O Plenário do Comitê de Bacia Hidrográfica do Acaraú realizou virtualmente a sua 30ª reunião extraordinária, no dia 11 de fevereiro. A reunião foi conduzida pelo Presidente do Comitê, José Maria Gomes Vasconcelos que fez a acolhida aos membros presentes, evidenciando a presença de membros novatos, representantes municipais advindo do processo de eleição municipal de 2020. A reunião contou com uma participação expressiva dos membros, atingindo o quórum de 77% de participação. A reunião contou com a presença dos Diretores de Operação e Planejamento da COGERH Fortaleza, Bruno Rebouças e Elano Joca, além de representante da equipe da COGERH-Sobral.

A representante da FUNCEME, a pesquisadora Meire Sakamoto fez a apresentação do prognóstico de Chuvas para o trimestre janeiro/fevereiro/março no Estado e fez referência as poucas chuvas no mês de janeiro, em todo o Estado do Ceará. Hiago Gomes, Coordenador do Núcleo de Operação da COGERH, apresentou informações acerca do comportamento dos açudes da bacia no período do segundo semestre de 2020 até 31 de janeiro de 2021. O resultado foi bastante positivo, demonstrando que os açudes foram operados de maneira eficiente.

O ponto alto da reunião foi a aprovação, por unanimidade dos membros CBH do Acaraú, quanto a aprovação da operação emergencial dos açudes do Vale do Acaraú referente ao dia 11 de fevereiro até 31 de março de 2021, oficializado na resolução Nª 01/2021. Ficou definido nova reunião para o dia 10 de março, onde será avaliado o comportamento dos açudes do Vale nesse período.

 

RESOLUÇÃO:

LINK: Resolução nº 0121

 

Acesse as apresentações utilizadas:

 

PROGNÓSTICO DA FUNCEME:

LINK: Prognostico FMA 2021 – CBH Acarau – 11fev2021

 

COMPORTAMENTO DA BACIA DO ACARAÚ:

LINK:Reunião Encerramento CBH Acaraú 2020.2 (11-02-2021)

 

AVALIAÇÃO DA OPERAÇÃO DO VALE DO ACARAÚ:

LINK:Reunião Operação Emergencial CBH Acaraú 2020.2 (11-02-2021)

    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *