Durante a manhã de quinta-feira (23) o Comitê de Bacia Hidrográfica do Acaraú realizou o quarto e último momento do processo de capacitação em planejamento estratégico para os membros do CBH, que foi conduzido pela analista da Gerência em Gestão Participativa, Rossana Câmara. Durante as reuniões do planejamento foi pensado quatro grupos de trabalho com temáticas específicas que discutirão dentro dos eixos de Gestão de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Comunicação e Capacitação, e Participação e Representatividade.

Nesse último momento, o objetivo proposto foi a apresentação das propostas dialogadas pelos grupos como exercício. João Marcelo, Coordenador do grupo de Meio Ambiente apresentou a proposta discutida em conjunto com os membros do grupo para o fortalecimento do comitê como a criação de uma cartilha, realização de um vídeo para divulgação de ações e visibilizar o CBH e o plantio de mudas. Rossana Câmara ressaltou a importância da participação dos representantes que compõem o Comitê nas atividades de participação dos membros dos grupos de trabalhos para discussão sobre os eixos estabelecidos no processo participativo do planejamento estratégico do CBH para os próximos cinco anos.

Os próximos passos serão os processos de trabalhos de cada grupo, de acordo com a agenda definida pelos membros onde serão realizadas as discussões temáticas sobre os eixos já definidos. Kamylle Prado, coordenadora do Núcleo de Gestão da COGERH Sobral, ressaltou que a importância da autonomia dos grupos no processo de organização das atividades. Finalizando o momento os participantes comentaram a importância do Planejamento Estratégico e agradeceram a condução das reuniões coordenadas pela Rossana Câmara. “É muito importante o engajamento de todos nesse. Para que possamos avançar cada vez mais e tornar o CBH mais forte e eficaz” comentou José Almir Barros, representante da Sociedade Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *