No último dia 06 de Agosto, o Comitê do Acaraú celebrou seus 15 anos de trabalho na gestão participativa junto com entidades e personagens que contribuíram para construção e realização de grandes trabalhos e momentos vividos por esse colegiado.

Tivemos a honra de dividir esse momento com a Secretaria de Recursos Hídricos, na pessoa de Márcia Caldas representando o Sr. Secretário Francisco José Teixeira, O Sr. Hugo Bezerra representando o Sr. Presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – COGERH, Sr. João Lúcio Farias, Francisco Hermenegildo Sousa Neto, Coordenador Estadual do DNOCS no Ceará, também representando a Prefeitura de Sobral, Jorge Trindade, o Prefeito de Santa Quitéria, Thomaz Figueiredo e o Prefeito de Forquilha, Gerlásio Martins de Loiola, entre tantas personalidades importantes que estiveram presentes e abrilhantaram a noite de aniversário desse Comitê.

Na ocasião ainda aconteceu a mostra fotográfica com o tema: Acaraú, Bacia de Vivências, onde nas fotografias foram representadas por imagens das realidades de cada região dos municípios da bacia. Fotos estas tiradas pelo o fotografo Clerton Costa e Alex.

Ainda entre tantas atrações tivemos a parceria da Rosângela Teixeira que representa os 12 Comitês de Bacia do estado na Administração do Conselho da COGERH e que fez uma palestra sobre Gestão Participativa; Apresentação da Banda Instrumental da Escola de Música de Sobral, realizando a abertura do evento; Entrega de 15 Comendas que recebeu o nome do ilustre Professor Licurgo Nakasu para pessoas e instituições que tanto ajudaram e contribuem até hoje para o fortalecimento do Comitê nas suas atividades; Homenagem In Memorian a pessoas que já faleceram, mas que deixaram seus legados na passagem pelo o colegiado; Apresentação do Vídeo do Sr. Vicente Lopes sobre o Rio Acaraú e tantos momentos de fala e agradecimentos por esses 15 anos de tantas vivências nesse Comitê.

O nosso agradecimento a todos e a todas que participaram dessa solenidade tão importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *