CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS FOTOGRAFIAS: AQUI

Acaraú, Bacia de Vivências

Toda vez que assumimos o compromisso socioambiental de bem nos relacionarmos com a natureza, mantendo principalmente com seus recursos hídricos, com a fauna e com a flora um pacto cidadão de convivência, estamos a pavimentar de forma sustentável os fluxos da vida rumo à garantia de um mundo mais humanizado e justo, semeando esperança, colhendo dignidade e espargindo o belo que a essência criadora da boa vontade possibilita a um povo trabalhador.

A Exposição “Acaraú, Bacia de Vivências” é uma Mostra Fotográfica promovida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Acaraú, em homenagem aos 15 anos de criação da entidade, cujo enfoque aponta para a percepção artística da interatividade mantida entre as pessoas com os recursos hídricos, animais e vegetais de sua região, onde os fotógrafos Clerton Costa e Alex Costa, visitando relevantes trechos dos 315 km de extensão do Rio Acaraú, desde suas nascentes na Serra da Mata, em Monsenhor Tabosa, até sua foz, no município de Acaraú, além dos afluentes e dos açudes que compõem esta relevante Bacia Hidrográfica no Sertão Cearense, retratam as mais diversas vivências experimentadas, a partir das relações advindas de projetos de sustentabilidade, de políticas públicas, mas também pelo encanto com o seu uso comum por pessoas simples que vivem em torno de suas margens.

 

Agradecimentos

    Somos gratos a Deus pela inspiração do trabalho artístico. Pelo apoio, registramos profunda Gratidão às nossas famílias (Manu, João e Pedro / Liliane e Laura Luz). Somos igualmente gratos à Cogerh, em especial à Gerência Executiva de Sobral, pela confiança e pelo convite para realizar esta exposição, assim como ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Acaraú.

Nosso abraço fraterno aos amigos Rosalvo Dias, que nos inspira na beleza de fazer arte fotografando a vida, ao Beto Vasconcelos, pelo convívio paciente em nossas expedições, e à Kamylle Prado, pela firme dedicação ao exercício do serviço público.

Clerton Costa / Alex Costa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *