Aconteceu na manhã do dia 14 de julho de 2020 a 27ª reunião ordinária de forma virtual e contou com a participação de 80% dos membros do referido comitê. A reunião teve como objetivos debater sobre discussão e aprovação da moção de repudio ao Projeto de Lei aprovado pelo Senado Federal que trata do novo marco regulatório do saneamento ambiental, acompanhamento aos processos de alocação nos açudes isolados da Bacia do Acaraú, aprovação do relatório de atividades do ano de 2019, bem como programa de capacitação virtual para os novos membros de nosso comitê que se estenderá durante todos mês de julho do corrente ano.

Conforme deliberação da plenária ficou definido que no mês de agosto será feito um estudo aprofundado sobre novo marco regulatório do saneamento no Brasil, seus aspectos positivos e suas implicações nas vidas das pessoas dos municípios brasileiros, principalmente os de pequeno porte.

Nossa reunião contou com as presenças de representantes do poder, público, municipal, estadual, federal e integrantes da sociedade civil organizada que graças a presença de todos e todas fizeram com que a reunião pudesse ser bastante dinâmica e objetiva. Estiveram presentes Carlos Campelo, da SRH, o Diretor de Operações Bruno Rebouças e o gerente Regional da COGERH, Bartolomeu Almeida e o representante da GERHI Mateus Perdigão.

Durante a reunião foi discutido sobre a questão da presença de plantas aquáticas nos reservatórios da bacia, que tem sido uma preocupação constante, neste sentido foi sugerido a realização de Webinar sobre A PRESENÇA DAS MACRÓFITAS NOS AÇUDES DA BACIAS DO ACARAÚ E COREAÚ: Seus impactos e mecanismos de controle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *